13 dezembro, 2006

Big Dez

Todos nós ainda nos lembramos do fenómeno Big Brother, que teve origem nas fortes críticas a regimes opressores, lançadas por George Orwell em “1984”. Contudo, uma gigantesca estratégia de comunicação deu a conhecer às massas este fenómeno, desta vez em forma de programa líder de audiências durante mais de um par de anos.

Para aqueles que não faziam a mínima ideia do que se tratava, facilmente aderiram a um mito que se espalhou por todo o lado. Era impossível escapar a um spot publicitário carregado com a ideia de que “Big Brother is watching you!”

O Big Brother já acabou e agora é tempo de dar espaço a novos mitos. Falo-vos do mito o Dez. Mas atenção, este novo mito, que em breve irá penetrar as mentes de muita gente, não se compara com anteriores.

O Dez surge num devaneio de ideias de origens nacionais. Imaginem uma aldeia em Portugal, a Aldeia das Dez que carrega uma lenda de dez mulheres e dez moedas. O que se poderá esperar daqui? Para além disso está nela, claramente incutido o número 10, o que poderá levar as pessoas pensarem e a associarem-no a diversas coisas das suas vidas. Poderá ou não, o número 10 estar escondido e ao mesmo tempo, constantemente presente no nosso dia-a-dia? É sem dúvida muito provável e é por essa razão que os dez realizadores do Dez reúnem esforços e se inter-ligam numa mescla de devaneios para em breve, contar-vos dez estórias em dez minutos.

Até esse instante, em que são esperados momentos de clara qualidade cinematográfica, o objectivo deste apêndice (o blog do Dez) é precisamente oferecer-vos o Dez, que facilmente se poderá expandir e sentar-se à porta das vossas mentes.

BM

Sem comentários: