11 dezembro, 2006

O 10 e o Dez

Neste projecto, o número 10 junta-se ao mito do Dez. Um número com que nos cruzamos todos os dias. Um número que, desde que este projecto começou, nunca mais foi o mesmo. Perto de quarenta pessoas já estão contaminadas com o vírus (benigno!) do Dez. É nosso dever transpor esse incómodo maravilhoso para si.

Parte duma matrícula, um número de prédio, de telefone, dos dias que faltam para conhecermos o/a homem/mulher da nossa vida, dos dias que já passaram desde aquele dia em que me apetecia enfiar num buraco, as vezes que saí de um bar sem saber bem onde estava, o número de passos da minha casa ao café, o número que consegue salvar uma negativa, como fazer bradar aos céus a mediocridade do resultado daquele teste que fiz. O 10, assim como o Dez, está presente em todo o lado.

Depois de ler este texto, visualizar alguns dos oráculos e saber que tem de voltar frequentemente ao site e ao blog deste projecto, você já não é o mesmo. Se registar-se na página, começa a ficar ligado ao projecto. Se faz de odez.net a sua homepage, é sinal que a psicose está a chegar. Se visitar o Blog do Dez mais que três vezes ao dia, a equipa do blog vai a sua casa dar-lhe uma prendinha de Natal. Se for a algum dos eventos do Dez, pronto, aí então já não há nada a fazer: o Dez já faz parte de si. Tornou-se naquele vício inofensivo que tanto lhe chama, baixinho, ao ouvido. «Vou ali à Internet ver o mail… ah e claro, o Dez». Passa a ser este o seu dia-a-dia.
Seja pelo fascínio que tem pelo projecto e pelo site, assim como a importância que tem para si visitar o Blog do Dez, mesmo que tenha um comboio para apanhar daqui a Dez minutos, o Dez está consigo.

O Dez por todos, e todos pelo Dez. Sem espadas, nem fardas azuis dos mosqueteiros, somente uma obsessão: saber mais e mais, até ao filme…

JA

1 comentário:

B.A.B.E. disse...

primeira espreitadela, primeira emoção. de muitas. mais que dez!

força nisso!

fico à espera de mais