31 janeiro, 2007

Uns Dez Mandamentos

1- Amar e adorar toda a beleza da criação. Carregar os olhos de significado, deixar-se prender pelo que nos rodeia e invade. Procuramo-nos em todo o lado e perdermo-nos em nós.

2- Não invocar más energias em vão. Afastar sombras, mas sem temer as tonalidades nem deixar de sentir melodias. Não escolher uma cor, roubar um arco-íris, porque nada é em vão quando a alma não é pequena.

3- Santificar os dias é aproveitá-los até ao último minuto, criar e recriar constantemente, envolvermo-nos com um propósito que acabará por fazer parte de nós ao agarrar a nossa essência.

4- Honrar todas as referências que nos guiam. Ser superior é relativo, parar no tempo ou no espaço um pecado.

5 – Matarás o tédio e o lugar comum, o vulgar e o obsoleto, o gasto e o mediano. Serrarás as grades e contornarás o que não são obstáculos, mas oportunidades de aprender. Causarás danos ao tocar a existência.

6- Salvaguardar a magia nas palavras e nas obras.

7- Pedirás emprestado, pelo que poderá ser ou não tempo indeterminado dependendo das circunstâncias. Não usurparás conceitos alheios. Podes aproveitar-te da vontade, força, motivação, esperança, desespero, sangue, alma daqueles que te rodeiam para que juntos possam, braçada a braçada, lance a lance, atingir o topo.

8- Não levantar falsos testemunhos, a mentira pode ser uma verdade trabalhada. As fronteiras são ténues, onde começa uma e acaba a outra quando se está num sonho? Expôr-se a perspectivas e procurar vários horizontes, maneiras próprias, identidades efémeras mas necessárias, explorar a imaginação, drenar pensamentos e soltar ideias.

9- Salvaguardar a liberdade nos pensamentos e desejos.

10 – Não cobiçarás, desejarás e deixarás arder para que essa paixão comande tudo o resto. Absorverás com ambição todas as frases que te conduzam onde queres chegar, sentirás o caminho com o mesmo sorriso, independentemente dos passos necessários.
A concorrência é saudável, coloca-nos perante os melhores desafios.
Quanto às mulheres, a mulher não é um objecto, pelo que não tem dono. As mulheres gostam de ser cobiçadas de vez em quando. Nas festas. No metro. Na faculdade (às 8h da manhã). Nas urgências do hospital.

ASP

Sem comentários: